Image Map A Providência: FILME: WATER FOR ELEPHANTS    

FILME: WATER FOR ELEPHANTS


Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Christoph Waltz, James Frain e Hal Holbrook.
Ano: 22 de abril de 2011
Gênero: Romance e drama
Custo: $38,000,000
IMDb: 7,0

Olá, meus bons e velhos recrutas. Hoje o filme que iria recomendar, fará os donos de alguns bichinhos de estimação chorar constantemente. É um “movie” cheio de perspectivas, tentativas, falhas, nada de orgulho, mas que demonstra sentimentos. Estou falando de nada mais, nada menos do que “Water For Elephants”, ou “Água Para Elefantes”. Se você já viu esse filme, sabe que é uma das melhores atuações de duas estrelas do cinema que serão reveladas no próximo tópico. Essa história é um incrível romance dramático, que conta com o cenário de circo, miséria e morte. Água Para Elefantes é baseado no livro de Sarah Gruen.

Deixemos essa parte um pouquinho mais para frente e vamos ao “fucking” elenco que nos espera. Entre eles estão a nossa primeira estrela, Reese Witherspoon (E se fosse verdade), como a doce, enigmática, porém louquinha, Marlena. Robert Pattinson (Harry Potter e o Cálice de Fogo), como o carismático e implacável, Jacob. Christoph Waltz (007 Contra Spectre) como o arrogante August. James Frain (Invasion) como o cuidador de Rosie, e finalmente, Hal Holbrook (Into The Wild) como Jacob mais velho. Além é claro, da espetacular direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1).

O filme acontece na época da Grande Depressão, ou seja, emprego nesses tempos nem pensar. Era capaz de levar um tapa na cara se caso pedisse um. Mas enfim... Jacob, um estudante de medicina veterinária, acaba perdendo o pai, sua moradia e o fim de seus estudos, ou seja, ele estava ferrado. Ao sair de casa e partir para um recomeço de vida, Jacob acaba encontrando o circo de August Rosenbluth, um homem controlador, arrogante e que não aceita perder. Porém, isso não fica muito evidente no início do filme. Mas ele acaba demonstrando tal sentimento ao decorrer do “movie”. Ao seu lado está sua sensual, corajosa e doce, Marlena Rosenbluth. Ela acaba perdendo seu número no circo, e August precisava de outro que fosse ainda melhor, pelo que dá pra perceber. É nesse ponto que Jacob parece uma salvação para os seus problemas.


Nessa primeira parte do filme, August acaba comprando uma “amazing” elefante fêmea para se apresentar com Marlena. No entanto, a mesma no início acaba não achando uma ideia muito boa, pois não tem qualquer destreza em número com elefantes. Mas como já disse antes, August não aceita ser contrariado por ninguém e faz com que o número surja, porque devido a Grande Depressão, circos estavam se desfazendo e o dele estava aponto de ter o mesmo destino, caso não encontrasse uma atração que chamasse a atenção das pessoas. Rosie estava lá para isso. No caso, Rosie é a linda elefanta. Só que havia um problema. A elefanta parecia não se dar bem com as pessoas, como se tivesse medo ou algo do tipo. Ela também era muito maltratada e aquilo não fazia nada bem para o pobre animal. Porém, essa situação é resolvida, quando o médico veterinário Jacob Jankowski chega ao circo para dar seu apoio médico.

A uma grande evolução em relação à Rosie e Jacob no filme, já que eles acabam criando um laço de amor, carinho e confiança, o mesmo acontece com Marlena e Rosie, e com Marlena e Jacob. É isso mesmo gente, o romance está ai. Essa parceria tripla faz com um amor surja entre nossos pombinhos amantes de animais. Principalmente, porque Jacob acaba se importando bastante com o estado da elefanta que demonstrava sinais de tortura e maus tratos. O que não deixava o nosso protagonista nada feliz com aquilo. Você não fica nada feliz com aquilo. A revolta é compartilhada por nós todos.

Alguns números são apresentados por nossas duas garotas, mas parece que essa dupla, Marlena e Rosie, não deu muito certo ao primeiro ver, pois a elefante fêmea acaba estranhando aquele cenário novo e acaba dando uns piti’s no circo, fazendo com que August ficasse mais irado e Marlena, mais envergonhada. Só que tem uma diferença extremamente assustadora. Ela entendia a situação da elefanta, já ele a castigava mais ainda. Tanto que Jacob tentou impedir e não foi muito legal o que aconteceu.


Outra marca do filme, é o fato dos integrantes do circo ter medo de uma coisa bastante macabra. Serem jogadas do trem em movimento. Pois é, gente. Caso alguém contrariasse o dono do circo, era jogado do trem em movimento. Isso é um dos castigados loucos, utilizado por August, que já ameaçou o Jacob se ele tentasse ter algo a mais do que tinha no trabalho. Esse algo era a Marlena e a Rosie. Algo de muito interessante, é que às vezes, August, junto com Marlena, convidava Jacob para umas festas um pouco elegantes. Uma vez, os dois pombinhos fugiram do vilão enquanto algo acontecia e tiveram “um algo a mais”.

Outra coisa que me deixou muito irritado, foi quando August mandou jogar Jacob do trem em movimento. O anãozinho cômico que dorme no mesmo quarto que ele e que ficou amigo de Jacob quando ele ajudou seu animalzinho de estimação, avisou ao nosso protagonista da futura tragédia que o esperava. A nossa mocinha, que também o apoiava, também o ajudou a fugir, porém não resolveu muita coisa. Os capangas do vilão arrogante acabaram achando Jacob e lhe deram uma surra brutal. Nesse momento a gente pensa que já deu para o cara, mas ele acaba se levantando dessa e contornando a situação.

A “cretinagem” de August no filme é tão grande, que em certos momentos, a elefanta tenta fugir da dor que sente, estando naquele lugar. Você pensa, “que crápula desgraçado, como ele tem coragem de fazer isso?”. Gente, ele bate na mulher, joga os seus funcionários do circo de um trem em movimento, além de espanca-los e agride animais inocentes. O cara merece um game over fatal. E realmente o cara tem um fim de jogo incrível que você diz, “finalmente esse cretino sofreu tudo que merece”. Ai é só comemoração.

No final percebemos a vida feliz que Jacob e Marlena possuem, após a fase August. A vida que duas pessoas que se amam e protegem seus familiares como elefantes merecem. A incrível trama de “Water For Elephants” gera um mix de emoções em você. Mas essa não foi só minha única intenção ao recomendar esse filme. Eu gostaria que as pessoas tivessem um pouco mais de comoção ao tratar seus animais de estimação tão mal. Eu quero que vocês sejam menos como August e mais como Jacob. Cuide do que é seu.

Bom, é isso recrutas. Esse filme de hoje trás você a uma linda história de romance, entre dois personagens totalmente diferentes, porém com uma única semelhança. Ter compaixão e amor. E esse amor envolve tanto a eles próprios, quanto a incrível Rosie. Então espero que vocês gostem e até a próxima galera.

TRAILER:








6 comentários:

  1. Amo esse filme, li também o livro no qual o filme foi baseado. Porém achei o livro em muitos aspectos imorais. Não que eu seja uma puritana nem nada, mas acho que por ser um romance e por ser digamso de "época" isso fez do personagem indecente falando explicitamente do corpo e dos desejos de algumas mulheres.
    Mas o fime é perfeito e ainda tem o Robert <3
    Filme de um amor que mudou a vida de todos.
    Beijo
    http://www.livricios.com/2015/10/resenhas-ferias-infernais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Me falaram que o livro é meio imoral mesmo, mas nada berrante. E a parte do amor, eu tenho certeza, que em todos os aspectos tratado no filme, é incrível.

      Excluir
  2. Eu nunca assisti esse filme, peguei um trauma do Robert Pattinson depois que ele fez crepúsculo hahaha

    Já tentei ler o livro também, mas não deu certo, dai desisti.

    Adorei seu blog, estou seguindo :D

    http://coruujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, não fique assim. Nem sempre um ator fará filme que nos agradaram. As vezes acontece de um ser ruinzinho mesmo, ou fora dos nossos gostos. Mas mesmo assim eu recomendo assistir o filme. Pode não ter ido bem com o livro, mas o "movie" é bastante interessante :).

      Excluir
  3. Eu adoro muito esse filme!!! Tem algumas diferenças do livro, são poucas, mas continua sendo muito bom!! Não achei ele tão "imoral" como a Poliana comentou, e adoro o livro também!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é difícil encontrar um filme que é 100% fiel ao livro, mas Water For Elephants é incrível do seu jeitinho. O livro deve ser um pouquinho imoral, mas o filme não tem nenhum problema em relação a isso. :)

    ResponderExcluir